FALE COMIGO ATRAVÉS DOS CONTATOS ABAIXO

NOSSO GMAIL:
falecom.dr.joaofirminovjr@gmail.com




SKYPE: joao.firmino.vieira.junior


ou Acesse nossos contatos nas REDES SOCIAIS:


Twitter

http://twitter.com/joaofirminovjr


Facebook

Joao Firmino Vieira Junior



Ou se preferir ligue ou mande mensagem via ZAP celular: (033) – 98893-2140 - ou - (33) - 8886-2040 ou no fixo (33) - 3351-2140


Obrigado.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Veja como é difícil quitar o seu empréstimo antecipadamente, os Bancos Odeiam isso...


Consumidores têm dificuldades de quitar empréstimo antecipadamente


A empresa que impedir, dificultar ou negar ao consumidor o pagamento antecipado de uma dívida pode ser multada.


Um direito do consumidor é a quitação antecipada. Ninguém precisa esperar o prazo de financiamento acabar para saldar uma dívida, mas não é o que está acontecendo em Porto Alegre.
O anúncio vende facilidades, como dinheiro rápido e pagamento em parcelas. Pegar o empréstimo até que é fácil, mas quem tentar quitar a dívida antes da hora vai descobrir que é mais difícil. “Depois que eles têm o cliente, eles fazem tudo para não perder o cliente. Você fica envolvido por eles”, o farmacêutico Vitorino Martins.
Vitorino só teve dor de cabeça. Ele decidiu pagar antecipadamente todas as parcelas de um financiamento de R$ 9 mil. Foram três tentativas frustradas, faturas que não chegavam e um grande prejuízo.
“Eu tinha esse dinheiro para quitar e queria fazer, porque eu tinha outro negócio, e acabei perdendo o negócio em função dessa demora que eles tinham de me fazer a quitação. É um desrespeito ao consumidor”, contou o farmacêutico Vitorino Martins.
Vitorino tem razão em reclamar. O Código de Defesa do Consumidor garante o direito à quitação antecipada de empréstimos. E mais: é possível optar se a dívida vai ser paga de forma total ou parcial, descontando os juros das prestações.
A empresa que impedir, dificultar ou negar ao consumidor o pagamento antecipado de uma dívida pode ser multada. Só no último mês, o Procon de Porto Alegre recebeu cinco denúncias contra uma única financeira.
“Claro que existe um interesse de permanecer com a dívida do consumidor, porque dentro dessa dívida existem juros. Muitas vezes o consumidor pode atrasar. Então, existem multas pelo atraso, o que evidentemente vai dando uma maior rentabilidade a essas financeiras”, explica Omar Ferri Junior, coordenador do Procon de Porto Alegre.
O consumidor que se sentir lesado deve procurar o Procon.
“Nós vamos encaminhar para a área da fiscalização para verificar e até autuar a financeira, se for o caso, e tentar mediar essa solução para o consumidor para que ele consiga sem prejuízos maiores realizar essa quitação antecipada do valor total do seu financiamento ou de algumas parcelas do seu financiamento”, acrescenta o coordenador do Procon, Omar Ferri Junior.

VEJA O VÍDEO NO SITE ACIMA, POIS A REDE GLOBO NAO PERMITE POSTAR VIDEOS EM OUTROS BLOGS.
QUE VERGONHA.
ABAIXO A REDE GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que ele será analisado e aprovado.