FALE COMIGO ATRAVÉS DOS CONTATOS ABAIXO

NOSSO GMAIL:
falecom.dr.joaofirminovjr@gmail.com




SKYPE: joao.firmino.vieira.junior


ou Acesse nossos contatos nas REDES SOCIAIS:


Twitter

http://twitter.com/joaofirminovjr


Facebook

Joao Firmino Vieira Junior



Ou se preferir ligue ou mande mensagem via ZAP celular: (033) – 98893-2140 - ou - (33) - 8886-2040 ou no fixo (33) - 3351-2140


Obrigado.

sábado, 11 de junho de 2011

VEJA O RESULTADO DA SEMANA DE ACORDOS EM BH COM BANCO BRADESCO E CLIENTES

08/06/2011 - Balanço final do Mutirão Bradesco

Joubert Oliveira CONCILIAÇÃO - Magistrados e servidores comemoram os resultados do mutirão Bradesco
CONCILIAÇÃO - Magistrados e servidores comemoram os resultados do mutirão Bradesco


Terminou na última sexta-feira, 03 de junho, no Fórum Lafayette, o mutirão de conciliação de processos que têm como uma das partes o banco Bradesco. Durante a semana, 218 processos resultaram em acordos, o que corresponde a 47% das audiências realizadas. O valor total dos acordos ultrapassou a marca de R$ 3 milhões.

A 3ª vice-presidente e superintendente de Projetos Inovadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Márcia Milanez, fez um balanço positivo da mobilização. Para ela, “os números são importantes para o Tribunal, por que o nosso acervo é grande, mas o mais importantes neste momento é o plantio dessa semente (da conciliação) em busca da pacificação social, que é o maior objetivo do TJ”. A desembargadora ressaltou ainda a participação e o talento dos conciliadores e dos magistrados e servidores que participaram do mutirão.

A quinta-feira foi o dia com o maior percentual de acordos, 63% das audiências realizadas resultaram em acordos. O dia que registrou o menor índice de acordos foi a sexta-feira, com 35% de acordos fechados. Durante a semana, o banco Bradesco manteve no Fórum posto de atendimento para clientes que tem pendência com o banco, mas que a cobrança ainda acontece na esfera administrativa, ou seja, ainda não se transformaram em processos.

Para o juiz Raimundo Messias Júnior, coordenador do mutirão, “o percentual de acordos superou as expectativas”. Segundo ele, “o mutirão foi proveitoso e só reforça a ideia de que a conciliação é a melhor forma de solução dos processos, de forma rápida, com a satisfação das partes”. O juiz Raimundo Messias destacou a realização de uma audiência em que resultou no encerramento de 14 processos em tramitação. “É uma experiência reconhecida e consagrada pelos jurisdicionados, advogados e parceiros no mutirão”, concluiu o magistrado.

“A cultura da conciliação vem ganhando força, as partes estão mais tolerante,” afirmou o juiz auxiliar da Corregedoria e diretor do Foro da capital, Renato César Jardim, sobre os resultados do mutirão.

Este é o segundo mutirão que envolve instituições financeiras. O primeiro mutirão aconteceu entre os dias 11 a 15 de abril passado e teve na pauta processos que envolviam o banco Itaú/Unibanco. O próximo banco a participar do projeto é o HSBC, entre os dias 27 de junho e 01 de julho. O banco Santander, a Cemig e duas grandes construtoras também negociam com o TJ a inclusão no projeto.

Assessoria de Comunicação Institucional
Ascom Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que ele será analisado e aprovado.